Páginas

Postagens populares

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tendência - Inverno

Animal Print....
Por chamarem bastante atenção por sí só, é importante combiná-las com peças neutras, clássicas, em peças de alfaiataria, de bons tecidos (seda, couro). Contudo, como normalmente aparecem em cores também neutras, é bem interessante, para ousar, colocar um ponto de cor no look: usar um sapato colorido, uma t-shirt fluor, um shorts/saia cor pastel.

As estampas de animais estão no nosso universo fashion há um certo tempo, então não há muita dificuldade em encontrar diversos padrões de estampa por aí: ZaraFarmBo.BôEclecticAnimaleMaria FilóLe Lis Blanc e muitas outras. Além dessas, sempre há aqueles achadinhos nas nossas lojas de fast-fashion preferidas: C&ARennerMarisaRiachuelo e Pernambucanas.




 O famoso preto básico, muito usado no inverno... não será diferente em 2012.... O preto em qualquer tecido fica muito elegante.



casaco de couro feminino  é uma peça que sempre está presente no inverno, capaz de oferecer elegância e estilo para o look das mulheres modernas. Disponível em vários modelos, o casaco exalta a elegância das combinações e também cria um visual mais descontraído dependendo das outras peças de vestuário que constituem o figurino.
A mulher moderna e urbana não pode deixar de ter um casaco de couro no guarda-roupa, afinal, as tendências da moda estão sempre resgatando essa peça que fez um grande sucesso durante a década de 80. Além dos casacos, o blazer, coletes e a jaqueta de couro também são bem quistos pelo público feminino.






As tendências da moda 2012 estão com tudo, dentre elas está à calça preta que vem sendo muito usada, pois propõe muita praticidade para as mulheres. Afinal, a calça preta combina com várias peças de roupas, além de combinar com todas as tonalidades de cores e estampas. As calças pretas podem possuir diversas modelagens, como é o caso da calça de alfaiataria com corte reto, ou até mesmo a calça jeans, que pode ser usada mais justa.


A calça preta é uma ótima opção para várias ocasiões, a calça com modelo mais social, por exemplo, podem ser usada com blusas, camisas e camisetas. As calças jeans pretas podem ter diversos modelos, que podem ser as lavagens mais escuras ou os tons degradês, além de poderem ser usadas com quaisquer tipos de blusas. A calça preta deixa o look mais sóbrio, por isso uma ótima dica para usar calça preta é apostar nas cores mais fortes e ousadas e até mesmo nas estampas, para incrementar o visual.
Os looks com calça preta podem ser montados de diversas formas. A calça preta com blazer deixa o visual mais sério, podendo ser usados blazeres de quaisquer cores. As camisas tendem a deixar o visual elegante, porém ousado. A camiseta deixa o look mais confortável. A jaqueta deixa os visuais com calça preta moderna e bem sofisticada.





Usar meia calça  valoriza as pernas, evidencia a feminilidade e a elegância. O inverno  fica mais chique com as variedades de meia-calça.  Só fica bem se usar do jeito correto!Você sabe como usar a meia-calça? Quer saber truques e dicas para usar meia calça?
Preferencialmente, a meia calça deve ser combinada com o sapato. Na atualidade ela também é usada com sandália. A meia calça preta  é a mais democrática porque permite que você brinque com as cores de roupas, podendo combinar com sapatos de outras cores – exceto branco. Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos ecores de meias. Botas, sapatinhas, scarpin, peep toes adoram meias-calças.
Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha a meia calça “risca de giz”. Especialistas da moda dizem que alongam as pernas. Dê preferência para as meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).
Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes(com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais.








Os brilhos e paetês fizeram muito nos anos 70 e agora voltam a todo vapor! Mas se você ainda está na dúvida de como usar, vamos esclarecer algumas dúvidas por aqui.
Muitas pessoas tem um certo receio de usar roupas com paetês no dia-a-dia e muitas vezes até mesmo em situações mais formais porque o brilho chama atenção e pode ficar exagerado. Uma boa dica na hora de usar paetês é apostar nas cores mais escuras que deixam o look super bonito e sofisticado. Para o dia-a-dia, aposte em pequenas peças de roupas com paetês, como por exemplo, um colete por cima de uma blusa simples na cor branca trazendo mais leveza ao look e deixando ele menos chamativo. Harmonizar os paetês com peças lisas ajuda bastante a tirar o exagero do look. Outra dica é sobrepor algum tecido transparente sobre o paetê para suavizar a peça que possui muito brilho.


As roupas com paetês exigem um cuidado todo especial, pois os paetês podem sair com facilidade e fazer com que o dinheiro gasto em uma roupa um pouco mais cara e sofisticada. O ideal seria pagar uma pessoa especializada para lavar suas roupas com paetês, mas isso pode sair caro. Para fazer em casa também pode ser muito fácil, basta lavar a mão, deixando de molho na água com sabão em pó, sem esfregar e depois enxaguar com cuidado para que possa manter todo o material da peça intacto. Na hora de passar, procure passar o ferro só do lado avesso, temperatura mais baixa e sem pressionar muito os paetês.




Abusem meninas....


Beijos Beijos

6 comentários:

  1. Adorei o post, sao as peças que eu mais amos, principalmente jaqueta de couro, vou usar muito neste inverno.

    ResponderExcluir
  2. Looks perfeitos! Um mais lindo que o outro. Amei.
    Beijos.

    http://www.basicaechic.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu queria muito uma jaqueta de couro, mas hoje fui comprar e vi que não combina cmgo :(
    não deu liga e eu acho lindas....

    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Josiane Moura,


    Muito Obrigada pela visita e por comentar... essas peças são maravilhosas.... sou loucamente apaixonada por jaquetas de couro!!

    Seja sempre bem vinda...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O Básica e Chic,

    Muito obrigada....

    bEIJOS

    ResponderExcluir
  6. Sério Angélica.... eu amo jaquetas de couro.... e se eu pudesse teria uma de cada cor....

    não acredito q não deu certo.... seu corpo é perfeito... tira uma foto... quero ver se não fica bom mesmo..


    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada, Thay Degasperi