sexta-feira, 30 de março de 2012

Como usar certas roupas

Hi Meninas....
A partir de pedidos, hoje vou fazer um post bem diferente, vou falar sobre modelos para gordinhas e regras que irão facilitar a escolha do looks ideais para cada corpo.  
A moda é feita para todas. Concordo que os desfiles de moda é uma tirania e que impõe a magreza exagerada. Mas as gordinhas não podem perder as esperanças.
O grande problema com as meninas que usam o manequim um pouco maior é a falta de informação na hora de comprar roupa.
As gordinhas também tem corpos diferentes. Umas com os ombros mais largos, ombros mais estreitos, quadril mais amplo ou mais fino, com cintura ou com a cintura menos marcada…Tem as gordinhas mais altas e as mais baixas também.
Então meninas, vou colocar algumas regras abaixo que podem ajudar na hora de escolher um visual em uma loja.
Primeiro é necessário você se aceitar como é, ter amor próprio e orgulho por você ser quem é. Depois estude o seu corpo. Veja qual a parte do seu corpo é mais bonito. Geralmente as gordinhas tem o colo muito bonito. Qual a parte mais ampla, da cintura para cima ou para baixo.
Pare frente a um espelho de roupa íntima e estude o seu corpo e depois dê uma estudada nas regras abaixo e boas compras.


Depois dessa experiência quero que comentem como foi fazer compras mais conscientes do que vestir.
Nos cabides das grandes lojas existem muitas coisas. Mas é necessário saber o que vestir para favorecer o seu corpo e não transformar seu visual em um desastre.
As regras:
Evite peças justas, mas evite as formas muito largas para não acabar aumentando a sua silhueta. Prefira as formas retas que ajudam a disfarçar as gordurinhas que ninguém precisa saber que estão aí.

Decote: Valorize essa parte do seu corpo. Aliás as gordinhas tem o colo muito bonito porque é cheio e volumoso.




São vários os decotes.
Os quadrados são ótimos para as que tem o busto muito grande. Esse ajuda a ter a impressão de que são menores.
Os decotes em V são bons para quem tem busto médio. Os decotes redondos são ótimas opções para todas.
Abuse dos decotes para chamar a atenção para essa região do seu corpo. Assim você consegue focar em um ponto forte do seu corpo tirando o foco da barriga ou quadril grande.
As alças: Evite as alças muito fininhas para que, caso tenha braços gordinhos, não fiquem marcados. Opte por alças mais largas que dão mais sustentação e além do mais dá para usar sutien. Meninas, usar roupa no dia a dia ou para uma noite especial, uma festa sem um bom sutien é bobeira. Nem na Carla Bruni o vestido sem sutien ficou bom. Olha que ela é magra! Mas ficou horrível e a mídia falou disso no mundo todo. Queira chamar a atenção pelo que é bom!

Saia do vestido. Opte pelo corte evasê, reto ou em ” A “. Esse corte são os melhores para as mais cheinhas. Tem que ter um bom caimento. Vestidos transpassados e acinturados ajudam a diminuir as medidas. Procure marcas a cintura com cintos ou faixas largas. Ajudam a afinar a silhueta e é uma tendência para a estação.
Um modelo muito…muito legal mesmo para as gordinhas é o corte império. É aquele vestido que tem a cintura deslocada para logo abaixo do busto definindo-a. Com isso as formas ganham mais proporção. Aposte nesse modelo quando sair para comprar algo para festa ou para o dia-a-dia. Sem falar que é uma tendência para verão 2011.
Comprimento: A altura ideal para as gordinhas é até um palmo acima do joelho. Fuja dos muito curtos e dos muito longos. Se você gosta dos longos, não há problema. Mas marque a cintura e prefira os decotes quadrados. Assim você vai diminuir a parte de cima. Não corre o risco de ficar com tudo muito grande.
Cores: As cores mais escuras são as melhores. Mas não vá sair por aí como um urubu. Não vista só o preto. Pode optar por um azul escuro, vermelho mais fechado, o roxo mais escuro. Evite tons muito claros, eles aumentam, assim como o tecido com muito brilho. Esses também aumentam a silhueta.



Estampas: Elas podem prejudicar o look quando não forem bem usadas. Para as gordinhas prefira as estampas com formas menores.

Listras: Somente as verticais.


Malha: Cuidado para não marcar demais o corpo. Prefira a malha dupla com elasticidade.
Pode-se combinar alguns desses modelos com meias para o inverno. Use sempre meias mais escuras e cores neutras. Fuja das meias com cores claras ou muito estampadas. As pernas podem ficar muito grossas.
Depois disso tudo, o mais importante é vestir o que te trás conforto. Estar dentro das tendências é muito legal pois o seu visual mostra o que você. Mas não saia usando tudo que a moda trás. Não se esqueça das regras. Com elas na cabeça fica mais fácil ir as compras.

Mas a regra principal é aceitar o seu corpo e a sua imagem e com isso refletir na sua personalidade uma pessoa feliz, bonita e com um ótimo astral.


Um alerta muito importante é que mulheres gordinhas não devem usar roupas em um único tom, pois acaba escondendo as curvas. É bom quebrar a silhueta com um cinto, outra cor ou até recortes para parecer mais esguia. E, é claro, não usar roupas apertadas, pois irá evidenciar as gorduras indesejadas. Qualquer estampa é permitida, somente tome cuidado para não usar uma estampa grande em alguma parte do corpo que queira disfarçar.

Beijos Beijos

4 comentários:

  1. Gente ameiii o post!!! super informativo!!! odeioooo essa tirania da magreza faz com qm nao se encaixa nesse perfil se sentir mal!!!
    Dea
    http://blog101.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas! beijinhos http://beautyandfashionalways.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, é bom mostrar que roupa fica bem em qualquer tipo de corpo. É só saber valorizar os lugares certos

    http://www.itgirlsmagazine.com

    ResponderExcluir
  4. Amadaa que post legal!!! Amei :)
    Beijãoo!!
    http://annereviews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada, Thay Degasperi