Páginas

Postagens populares

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Casamento na Praia - O que vestir.


Ultimamente a praia tem sido o ambiente preferido de muitos casais para realização de casamentos. Contudo, mesmo com essa prática ficando mais comum, os convidados têm muitas dúvidas quanto ao trajes adequados a ocasião. E descomplicar é o melhor caminho a seguir para que se sintam seguros no que vestir.
Eu acho simplesmente maravilhoso, uma manhã ensolarada, ou no entardecer do dia, deixa a cerimonia muito mais romântica e charmosa.

Resolvi criar esse post porque em outubro, minha sogra foi convidada para um casamento na praia e me pediu algumas dicas do que vestir. Mas qual vestido usar? E os acessórios? Salto ou rasteira?


Os trajes dos convidados devem ser explicados no próprio convite de casamento, assim evita que algumas pessoas utilizem roupas inadequadas ( formais de mais ou informais de mais) para a cerimônia.

Caso  seja "pé-na-areia" a ocasião pede peças mais leves e nada de salto, mas como essa cerimônia será em uma casa, conseguimos dar um charme a mais no look.

Caso a cerimônia se dê ao ar livre, invista em um visual mais descontraído, despretensioso e minimalista. Nesse sentido, a formalidade deve ser esquecida, deixando de lado modelos suntuosos, volumosos, com muito brilho e excessos. Já se for num ambiente fechado, o visual mais sofisticado pode ser usado. Tudo isso, é claro, sempre respeitando o seu estilo, seja ele elegante, fashionista, cool, sexy ou tradicional.

Dúvidas Básicas:

O que vestir?

São recomendados para as convidadas tecidos leves, soltos, cores claras; lisas como (azul turquesa; amarelo; coral; rosa; lilas; verde; nude) ou estampadas que tragam harmonia, sem exageros, mas bordados ou pedras podem dar um up look. 
Um vestido lady like(bem romântico) também é uma grande aposta sem esquecer das tendências da estação, como (renda; vintage; candy colors).

Podem ser longuetes ou longos; só aposte em modelos que se encaixe melhor ao seu corpo. Eu particularmente acho lindo vestidos longos mesmo para eventos social beach.














Qual sapato devo usar?

Casamento na praia, além de ser mais informal, e se for "pé-na-areia" a rasteirinha é a melhor opção mesmo com pedras, dourado, prata ficará mais elegante para a ocasião. Caso a cerimônia seja em um ambiente com piso e um pouco mais fechado é permitido um salto.
Como a opção de espadrilles, traz a idéia do ambiente praiano.




Qual Bolsa; Clutches usar?


As melhores opções para usar nessas ocasiões, são as de madrepérola; bambu; madeira e afins, você irá arrasar.




E para os Homens? O que vestir?

Nada de pânico; para "eles" fica mais fácil ainda. 
A sugestão para o melhor "look" é os tons pastéis e crus, como (azul claro; bege; branco; cinza). As batas são uma ótima opção, caso queira sofisticar um pouco, podem adicionar  um blazer de tecido leve ( ex: linho ), mas sempre aberto. As bermudas não serão uma boa opção, evite essa peça; vale dobrar um pouco a calça, ou até uma capri. O que melhor adequar ao seu estilo. 




Qual sapato usar?

Sandálias e mocassins vão muito bem.








Espero que tenha ajudado, nem que seja só um pouco. Agora é só aproveitar e se divertir no casamento.

Beijos Beijos


3 comentários:

  1. Amei o post e os vestidos, principalmente os longos!

    Bjos

    http://www.senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho linda.

    Beijos Beijos

    ResponderExcluir
  3. Thaynara, muito lindo tudo, mas me ajuda:
    Esse vestido cru no meio dos dois verdes é de que marca??? Onde o encontro? Pode me ajudar???

    ResponderExcluir

Obrigada, Thay Degasperi